sexta-feira, 15 de junho de 2012

PALÁCIO DO CORREIO MOR À DIREITA


Acordo Domingo de manhã com as galinhas, ainda com o sabor amargo de afinal o repto lançado pelo nosso “Querido e incontornável Líder” Joakim Manços ser apenas na semana seguinte!...Fora da cama; equipado a rigor e com a restante família a “serrar madeira”, achei por bem efetuar um treino ligeiríssimo de estrada e of road!...

Deslizei ao sabor do vento até Algés, onde chegado junto ao MARTINEZ decidi voltar a fazer o circuito do “Horácio” ao contrário! Meu dito, meu feito; lá fui até à Expo em velocidade de cruzeiro nunca abaixo dos 20Km/h…havendo espaço para picanço com um indígena numa Epic S-Works que ficou ofendido por ter sido ultrapassado por uma Hardrock com “v-breaks”…
Em Sacavém o trilho do Trancão veio introduzir alguma dificuldade no percurso porque o terreno excessivamente seco e sulcado pelos pneus das biclas partiu-me literalmente os costados, chegando ao vale se S. João do Tojal num trapo.
Mas não sei se por orgulho ou por teimosia só fiz uma pequena pausa em Loures para meter água.
Depois foi trepar pelo caminho agora “vedado” por ser zona de proteção a um magnífico palácio que continua imponente mas decrépito à espera que alguma alma tenha dinheiro para o recuperar!...e lá cheguei ao viaduto sobre a CREL onde se situa o ponto médio da subida, que a partir daí se torna mais fácil por estar agora alcatroada.


Chegado a Caneças, enfiei uma bomba de açúcar vulgarmente denominada Coca-Cola para alinhar os níveis de glicose no sangue, e lá parti para Queluz com uma velocidade média superior a 25km/h…
O patrocínio foi desta vez honrado, já sentado à mesa, a comer um belo salmão grelhado!
 Feitas as contas, foram 64Km com uma média de 17,5km/h, apesar do declive vencido entre Loures e Caneças. Nada mau para um treino suave.

1 comentário:

  1. bem.....
    Domingo será precisa menos garganta e mais pernas!
    Objectivo: Montijo 12h

    ResponderEliminar