terça-feira, 8 de maio de 2012

SELVA URBANA

Fica aqui o registo de mais uma volta pela selva urbana que todos conhecemos como Lisboa; a cidade das sete colinas!
Desta feita, Moi et M.Manços apenas trepámos da Casa dos "Bicos" (não meus amigos não é uma casa de alterne); até ás Portas do Sol e depois até à Graça; Sapadores; Almirante Reis; Campo Pequeno; Estádio Universitário; rumo a Sete Rios para tomar uma bebida energética refastelados numa qualquer esplanada do Jardim Zoológico!
Espanto dos espantos! Fomos tratados como animais selvagens ao chegarmos!
Numa cidade que publicita a mobilidade; onde se quer fomentar o uso da bicicleta, não podemos entrar na referida zona de restauração; nem sequer levando as ditas pela mão! Mais absurdo ainda; nem sequer se pode deixar as BINAS do lado de fora em frente ao ZOO!
Gostaria de conhecer a Ave Rara que tais disposições pariu, da sua cabecinha de Neanderthal para o embalsamar e expor  no Museu de História Natural como "Espécie extinta que não se apercebeu de o estar"!
Enfim fica o consolo de existir um aprazível Largo no inicio da  Estrada de Benfica onde reabastecemos e tecemos considerações menos próprias sobre a já referida personagem, seja ela quem for!...
Depois foi o regresso, via Amadora; Queluz, Urbanização Fantasma da Serra de Carnaxide; Carnaxide e voilá: entrada em Linda-a-Velha pelo lado Norte Junto ao campo do Futebol.
Resumindo; quase 48Km's com algumas subidas de 1ª categoria em pavimento de cubo de granito!
Um bom prólogo antes do ataque à Tapada de Mafra!...Onde certamente os Javalis serão menos perigosos que os condutores de domingo!...

1 comentário: