sábado, 6 de fevereiro de 2010

Francisco Prazeres: o nosso Professor!

Hoje fui ao encontro daquilo a q se pode chamar “a origem do MBT”!
E encontrei!!
Após alguns périplos pelo norte da Europa entre o norte da Escócia e a capital sueca, Estocolmo, lá estava ele, no sítio do costume, sentado no seu quintal: O Grande Prof. Francisco Prazeres! Entre nós e tão simplesmente “o Professor”!
Ao professor devo a paixão pelas bicicletas! Tudo começava quando íamos de bina para a praia do Lizandro lançar os papagaios que o professor fazia com canas de foguetes e sacos de plástico. Daí aos grandes passeios pelo concelho de Mafra foi um ápice. Mais de um milhar de quilómetros foram seguramente percorridos em conjunto!
Depois eu parei. Deixei as bicicletas e só voltei a pegar nelas cerca de 16 anos depois. O Professor nunca parou!
Tive o prazer de rever igualmente 2 das máquinas do Professor: a velha Giant que certamente contará com mais quilómetros que muitos automóveis e a velhíssima “old-school” Esmaltina, comprada nova por mim por volta de 1987 e que, posteriormente, cedi ao Professor.
Do nosso rápido encontro de hoje ficou a promessa do Professor de voltar à estrada com o MBT!! Pelo menos para mim, será um momento de grande orgulho poder voltar a pedalar ao seu lado! Esperemos então que seja para breve!!

2010-02-06 - Sobreiro, Mafra. O Professor e a sua amiga Gabriela.

A velha Esmaltina "pure old-school"!!!

2 comentários:

  1. Guilty

    Esta bateu forte!

    Por vários motivos, e passo a citar:

    1- Por culpa deste Senhor, eu me iniciei no desporto extra-escola.
    2- Por culpa deste Senhor, o Seabra me contaminou com o bicho das bicicletas.
    3- Por culpa deste Senhor, fiz a minha maior aventura desportiva até hoje, Almada – Arrábida – Almada, como fiz questão de relatar logo no início desta aventura internauta.
    http://mine-bike-team.blogspot.com/2009/10/um-pouco-de-historia.html
    4- Por culpa deste Senhor, sempre ficou o bichinho renascido há um ano e qualquer coisa, e com o qual contaminei outros compinchas.
    5- Por culpa deste Senhor, me recordei de anos passados e aventuras corridas, não com milhares como o João, mas com centenas de quilómetros, e “naquele dia” foi uma centena, e horas de agradáveis e profícuas conversas.

    Sendo este Senhor confirmado como culpado, não lhe resta mais que se juntar a nós para um reencontro histórico sobre rodas do TRIO DA ARRÁBIDA.
    Desculpem o egoísmo… Estão todos convidados como é óbvio!
    Estou a ficar lamechas, ou é da idade ou do Jameson Triple Distilled by John Jameson

    ResponderEliminar
  2. Como é obvio faltou "Um grande abraço para o Professor"

    ResponderEliminar