segunda-feira, 2 de novembro de 2009

2009-07-11 Autódromo - Peninha - Autódromo

Enquanto não chegam noticias da Lezíria à redacção....



Sem a loucura que é o homem?

Louco, sim, louco porque quis grandeza
Qual a sorte a não dá.
Não coube em mim minha certeza;
Por isso onde o areal está
Ficou o meu ser que houve, não o que há.

Minha loucura, outros que me a tomem
Com o que nela ia.
Sem a loucura que é o homem
Mais que besta sadia,
Cadáver adiado que procria?

Fernando Pessoa in “Mensagem”



Pois é!
E a loucura deste fim-de-semana, para três maduros foi um belo passeio pela Serra de Sintra e Abano/Guincho.


Coisa leve, 3h:58m a pedalar (paragem não conta), num total de 46Kms, média de 11,7Km/h, com uma velocidade máxima de 54,8Km/h (descida na estrada do Cabo da Roca).
De salientar ainda que 80% do percurso foi feito por trilhos florestais e “singletracks” muitos com 50 a 100% de inclinação, quer a subir quer a descer, como as fotos documentam.

Lá vai o Luis

o João

e eu


Mas o momento de Glória e Orgulho foi a conquista dos 487m (quatrocentos e oitenta e sete metros) da Peninha.

o João a confirmar a altitude

o João e o Luis em pose

eu e o Luis

o Luis, o Santuário e os burros ao fundo.



Só para acabar com as estatísticas, e atestar a dureza do percurso, todos nós fomos ao chão.
Eu quando a roda da frente ficou presa entre duas rochas e a bike insistiu em fazer 360º sobre mim levando-me ao chão.
O Luis quando calculou mal um gancho numa descida acentuada em terra e calhaus e com valas cavadas pela água, epílogo – chão.

O João, bem o João foi o vencedor neste capitulo. Depois de ter experimentado logo no início um SPA numa poça de lama, tentou o tratamento por plantas do bosque. No fim duma descida entrou directamente numa plantação de silvas, descoberta que o Luis agradeceu pois as amoras estavam óptimas e foi difícil arrancá-lo daquele local.Os estragos são os que se vêem.


Bem agora teremos de encontrar outro desafio à altura…

1 comentário: