quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Zé’s Birthday Surprise Party 2009.11.07

E a pandilha lá pregou uma surpresa ao Júlio (pelo menos ele diz que foi surpresa….)
Tudo começou, na semana antecedente e de forma sorrateira, com a incansável Vanda a sondar os restantes membros do clã MBT para uma eventual festa surpresa a realizar na auto-proclamada Sede do MBT, na Sobreda. Este espaço é vulgarmente conhecido pela “Costa”.
Assim, a Sede do MBT é na Costa. Poder-se-á dar o caso de os donos da casa não aceitarem esta situação, o que é de todo compreensível.
Mas voltemos à Festa do Ano; a Vandinha não se coibiu de proporcionar ao seu Mais-Que-Tudo-e-Alguma-Coisa um momento inesquecível de confraternização e alegria com a família e amigos! Foi mesmo inesquecível para o Zé (o Júlio na Costa é conhecido por Zé) porque o coitado não pode ver tranquilamente o dérbi minhoto Vitória de Guimarães – Sporting de Braga sentadinho no sofá com um copito de tinto ao lado…
Lá nos reunimos na Taberna Amorim, em Belém, e rumámos para Sul. Foi da responsabilidade dos visitantes o transporte dos doces e bombas do género. Na minha montada foi-me incumbido o transporte dos 2 melhores bolos de chocolate do mundo, gentilmente disponibilizados pelo Luís Barata! Grande operação de charme, camarada!!!
Desta forma o Zé teve que fazer de “anfitrião” e aturar uma dúzia de elementos exteriores à casa. Pior sorte tiveram os donos da casa, Armindo e Teresa, que tiveram que aturar 18 elementos exteriores à casa. Ah, e lembrei-me agora do Atrevido, o velho cão, que teve que levar pontapés involuntários de 20 pessoas…
Apesar do caos instalado pela Vanda (recorde-se q a festa original seria para 5 ou 6 pessoas…) a festa lá acabou por correr de forma excepcional, bem divertida, alegre (menos para o Atrevido, o velho cão) e carregada dos sobejamente conhecidos pitéus preparados pelos não menos incansáveis Teresa e Armindo. Sim, porque o Zé não “fez um boi” para além de mandar as “bocas” do costume à suposta desorganização logística reinante na Party e justificando-se que não estava em casa dele…
Podia agora ficar aqui por uns longos momentos a descrever todo o cuidado e carinho na preparação e recepção ao grupo de alarves famintos que de repente apareceu na Costa. Não o vou fazer porque fico logo com uma vontade enorme de repetir a dose já no próximo fim-de-semana. No entanto, não posso deixar passar em falta uma nota de referência à excepcional qualidade dos chouriços que a família Correia sempre disponibiliza neste tipo de eventos sociais!!!!
Outra nota digna de registo (se o houvesse) seria o que se terá passado no sótão da casa, povoado na altura por um incomensurável bando de crianças atrevidas e malandrecas, e que obrigaram a uma dura intervenção por parte do Zé! “Vocês estão na minha casa!! Ou se portam bem ou vai tudo para a rua!!!”. Foi assim, de forma simpática e com o dedo indicador a apontar para a escada de saída, que o Zé pôs cobro ao alegado motim que por ali acontecia.
Curiosamente, naquele momento a casa era do Zé! Ora reparem: “Vocês estão na minha casa!!”
Mas chega de palavras; Foi mais uma super festa do caraças e mai nada!!!!!
Zé, estás de parabéns: por teres conseguido chegar aos 39 ainda com alguma lucidez; pela família que tens e, claro está, pela corja de bandidos que consegues reunir à tua volta!!!!!
Tens 359 dias para preparar a festa dos 40!
UM BRINDE ao ZÉ!!!!!!!!


Aqui ficam algumas imagens do momento social do ano.....
Qualquer semelhança com aquilo que Miguel Angelo pintou no tecto da Capela Sistina é pura coincidência......


Aqui, o Armindo acompanhado por gente de fora.....


...a tropa feminina part#1


...a tropa feminina part#2


o Augusto Inácio em conversa com o Armindo e Luís. O gajo em transe lá atrás é o Pedro, o irmão do Zé, que tem tem uma Specialized daquelas carotas e que conta já com cerca de 12 km...


NO COMMENTS


...e aqui algumas das estrelas da festa: O Atrevido observa(???) o Armindo e uma Specialized. Por trás, vemos o Pedro, que continua em transe, e a sua bina (a de 11 polegadas)



......e já agora, o que é que o Armindo estará a dizer para fazer com que o Quim já transpire?????

4 comentários:

  1. Vai o Pritzer para a festa, e o Nobel para o colunista!
    Faltou apenas a constatação de que o Atrevido é cego, surdo mas não mudo!

    Hugs Mineistas

    ResponderEliminar
  2. depois desta crónica social penso que a hola! nunca mais será a mesma...

    ResponderEliminar
  3. Eu curti mesmo foi o chouriço. Não foram avistados os calções do aniversariante....

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabens Julio e um gande abraço do Trinca

    ResponderEliminar