segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Iniciar o Novo Ano de 2010

Apesar da intempérie que se abate por este país à beira mar plantado, consegui uma brecha entre uma carga de água nocturna e uns aguaceiros "toyota" (que quando chegaram foi para ficar), e fiz a rentrée em 2010 com um giro no asfalto de Linda-a-Velha até ao farol da Guia em Cascais.


Percurso: Alto de Stª Catarina direito ao Jamor (campos de ténis), depois marginal, com a subida ao Alto da Boa Viagem sempre agradável como aquecimento à séria para um percurso de baixa dificuldade, onde apenas temos de ter atenção redobrada aos fanáticos do volante que ainda não respeitam os ciclistas. Passagem obrigatória junto da versão torcida e em vidro do Cubo de Rubik que paira sobre a marginal à entrada de Cascais, rumo ao centro da vila até ao forte, passagem pelo museu onde habitam os quadros da Paula Rego, e paragem após o farol da Guia para apreciar a paisagem...

Depois foi o regresso pela Boca do Inferno, rua direita de Cascais até ao Santini. Retornado à marginal, foi um verdadeiro suplicio até Caxias com um vento que bufava contra com toda a pujança, anunciando uma chuvada das valentes!

Depois foi o passeio maritímo da Cruz Quebrada, para não voltar a subir o Alto da Boa Viagem, e continuar junto ao mar que se desenhava em tons de cinza escuro...

Enfim nada a assinalar!...Bom talvez a minha conversão ao colant de licra, muito "aconchegante" quando as temperaturas estão baixotas...


3 comentários:

  1. Ganda John!!! Assim é que é!!!
    Enquanto os barrigudos ficam por casa a enfardar filhós e a fazer disparar os níveis de colesterol, tu não desistes de espalhar a mensagem de fé inerente ao MBT pelas nobres zonas do país!!!
    (já sei q vou ser atacado por ainda não ter feito o descritivo do nosso tour por Telheiras; até porque era uma obrigação minha mostrar a alguns habitantes de tal bairro lisboeta que é possível entrar e sair de Telheiras por ciclovia....)

    ResponderEliminar
  2. Lycra, tudo bem....
    Agora.... collants?!?!?! e aconchegantes....

    Bem, tirando isso és um exemplo para os demais mineistas.
    Um abraço e vão pensando no percurso para domingo.

    ResponderEliminar
  3. Caro "Presidente" o aconchego que se fala é térmico, e apenas para as canelas, que a idade não perdoa! A sua mente prevertida é que ruma logo por trilhos que se cruzam sem bicla!
    Vou ver quanto tempo aguentam de perna ao léu com temperaturas de 5ºg!...

    ResponderEliminar